Um casal decidiu largar emprego, casa e vender tudo o que tinham em São Paulo para realizar o sonho de ajudar jovens de todo o país a encontrarem seus caminhos pessoais e profissionais. Bruno Hohl, 35, e sua namorada Larissa Mungai, 25, trabalhavam no setor de recursos humanos em uma grande empresa no ramo de cosméticos e criaram empresa social chamada Moporã, que percorre o Brasil levando oficinas e palestras que orientam os jovens a descobrirem os seus potenciais.

Assim, em novembro do ano passado, saíram da capital paulista para viverem como nômades digitais. Compraram um  motorhome –veículo que promete servir de residência, transporte e até mesmo escritório durante os próximos dois anos. Segundo eles, a intenção é levar materiais, formações e coaching para cidades pequenas, onde o acesso a esse tipo de conhecimento costuma ser escasso. Além das atividades gratuitas, também são desenvolvidos cursos pagos que ajudam a viabilizar o projeto financeiramente.

A Moporã conta com uma grade de oficinas presenciais e materiais online. O casal desenvolveu o material, usando como base em uma série de estudos e referências que foram trazidas do mercado corporativo. “Tentamos mostrar para os jovens o que eles precisam para se empoderar e tomar as rédeas da sua vida, fazendo escolhas mais conscientes”, explica Larissa.

Para saber mais sobre a história de Bruno e Larissa, leia a reportagem completa no site do Porvir.